Reabriu o Monumento Natural da Caldeira Velha na Lagoa do Fogo

February 13, 2018

O Parque Natural da Caldeira Velha situado no concelho da ribeira Grande na zona da Lagoa do Fogo reabriu após a conclusão das varias obras de remodelação e beneficiação do espaço de lazer, ficando agora sobre a gestão da AZORINA - Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza.

 

 

O controle e gestão de entradas passa a ter novas regras, limitando a permanência em simultâneo para  250 pessoas, com um limite máximo de duas horas. Outra novidade é a implementação de entradas gratuitas para residentes, algo reivindicado  pela população em geral após o aumento extraordinário do numero de visitantes aquando da entrada das companhias Low cost nos Açores, sendo que para os visitantes, podem optar por um bilhete de visita simples - três euros, ou por um de  visita completa incluindo visita e banhos por oito euros.

 

Após as obras de requalificação e beneficiação, a Caldeira Velha conta agora com mais uma nova zona de banhos, um aumento do numero de vestiários, a instalação de cacifos, tendo sido ainda removido grande parte das espécies invasoras, permitindo a plantação de cerca de 3000 plantas endémicas no espaço. 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags